A primeira fase do projeto Fábrica 1921 encontra-se na etapa final. O início das assinaturas de escrituras e entrega dos primeiros apartamentos, assinala a conclusão da construção do lote 32. A dimensão e história deste projeto torna este momento um marco importante. No desenvolvimento deste projeto a Teixeira Duarte comprometeu-se a renovar o bairro de Benfica, e a manter a sua história. É o que se verifica com a renovação da antiga fábrica, permitindo que este espaço outrora abandonado ganhe uma nova vida, preservando o que foi possível do edifício original, para assim também se conservar a sua história.
A fachada principal do edifício foi reabilitada e incorporada no projeto, tornando assim a história da fábrica Simões eterna. Esta fábrica teve uma grande importância no bairro de Benfica e marcou mais do que uma geração, por isso preservar honrar esta sua história era essencial para a identidade do projeto, cujo nome tem inspiração na mesma, mas também para respeitar o bairro de Benfica. Todos os detalhes e cuidado no desenvolvimento deste projeto tornam-no único e bastante especial.
Com a assinatura das escrituras encerra-se assim o capítulo da renovação e construção deste canto de Benfica, e inicia-se uma nova fase muito entusiasmante para o bairro, com a vinda de novos moradores, a dinamização de um local outrora abandonado, novas lojas de comércio, espaços verdes e a abertura da Biblioteca de Benfica – António Lobo Antunes, para usufruo de toda a comunidade.